segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Toque da Sirene


  
“E estes sinais seguirão aos que crerem...” Marcos 16:17

  Em uma Segunda-Feira, dia 6 de Agosto de 1945, às 8:15 da manhã, soa a serene em uma pequena cidade interior do Japão, anunciando um possível ataque aéreo. Algumas pessoas correm, outras se escondem e ainda outras por estar tão acostumadas com aquele aviso, que tantas vezes falha, apenas continua suas vidas normais, como se nada fosse acontecer. Minutos depois rasga no céu um avião, de médio porte, que trás em seu compartimento de carga uma caixa de aproximadamente 6 kilos e solta sobre aquele lugar. Antes que a caixa chegue ao chão é acionada e como efeito, explode a primeira bomba nuclear nas cidades de Hiroshima e Nagasaki. Naquele dia aproximadamente 220 mil pessoas tiveram suas vidas ceifadas por uma única bomba de forma silenciosa.
  Estamos em uma guerra, e como esta, também tem sua magnitude mundial, mais não mais contra forças humanas e tecnologias de ponta, “e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal...” (Ef 6:12). A cada dia Deus tem mandado alertas, sirenes que tocam incansavelmente. Estas ameaças têm um grande significado para nós, algo maior está por vir: a volta de Jesus (Mt 24:29-31). E como estamos reagindo a estes anúncios? Será que estamos nos preparando? Ou, simplesmente ignoramos os acontecimentos e continuamos a nossa vida como nada fosse acontecer fingindo que os dias transcorreram tão normais como foi da criação até agora?
  Meu amigo este mundo não tem nenhum sinônimo de segurança para nós.  Os acontecimentos seguem de forma rápida e enquanto escrevo isso, vejo nos noticiário mais um Tsunami que destrói o Japão depois de ser seguido por um terremoto de magnitude 8.9. Os sinais nos avisam que breve virá o grande Dia do Senhor. “Só em Deus há socorro para nós.” -- Caminho a Cristo, pág. 31.

Ângelo Márcio da Silva, 5º Período de Teologia, SALT-IAENE, natural de Cupira-Pernambuco

oO ' < �� � e='font-size:11.5pt; font-family:"Times New Roman","serif"'> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário