segunda-feira, 23 de maio de 2011

Destinado a Multidão


Em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas... João 14:12
  Mais de 100 mil homens e mulheres rodeavam o pregador, há mais de duzentos anos, em Cambuslang, Escócia. As palavras do sermão, vivificadas pelo Espírito Santo, ouvira-se distintamente em todas as partes que formava este mar humano. É muito difícil fazer idéia do vulto da multidão de 10 mil pessoas que responderão ao apelo para se entregar ao Salvador e serem batizadas.
  O pregador ao ar livre Jorge Whitefield, muitas vezes viu a promessa de Jesus sendo cumprida em sua vida, por meio dos seus sermões em seu ministério de forma visível. Dizia para si mesmo: “Que todas as vezes que subir ao púlpito devo considerar esta oportunidade como a última que me é dada de pregar, e a última dada ao povo de ouvir”.
  Quantas ocasiões negligenciamos falar sobre a verdade eterna para as pessoas. E dize-lhes sobre a única esperança que tem esse mundo para uma total solução. Fico a pensar que muitas vezes não recebemos as promessas de Jesus porque não temos nenhuma capacidade de administrá-las de forma que seja um cheiro de vida.
  Quem sabe você não seja aquele orador eloqüente que ao falar faz “fogo ardente encerra nos ossos”, mais o seu vizinho e/ou amigo pode não precisar de tamanha habilidade verbal. Quem sabe ele só precise saber que Deus existe e que ò ama. Mais o que nós estamos fazendo para isso? Não podemos fazer nada sem Deus, mais Ele foi quem decidiu não fazer nada sem nós. Deus utilizar-se de pessoas para alcançar o seu propósito! “O fruto do Cristão é outro Cristão”.

Ângelo Márcio da Silva, 5º Período de Teologia, SALT-IAENE, natural de Cupira-Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário