segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pegando uma Onda



“Eu Sou o Senhor, o Seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam.” Isaias 51:15
 
  O sul da Califórnia é conhecido por suas atraentes praias. É a parte dos Estados Unidos onde se popularizou a prática do surf, a ponto de ser item da grade curricular de muitas escolas locais.
  Se você assistir a uma aula de surf, aprenderá quase tudo que precisa saber do esporte, como por exemplo: escolher os melhores equipamentos e usá-los com certa habilidade, e o mais importante, não deixar ser engolido pelas ondas.
  Ao conhecer esta pratica radical, percebo que a nossa vida espiritual é semelhante ao surf. Nós podemos buscar a Deus em Sua palavra (escolher e usar o equipamento), a não cair em tentações (não cair da prancha), mais uma coisa que não podemos fazer é criar a onda. Você pode “pegá-la”, mais nunca criá-la. A questão de criar as ondas não é um poder que vem de nós mais de Deus. Vou te lembrar de uma história para exemplificar. Um dia o Dr. Nicodemos foi à busca de Jesus (Jo 3:1-15), ele tentou ser simpático e introduzir boas palavras na conversa, mais Jesus foi logo direto ao ponto, “você precisa nascer de novo!”. Aquilo foi um impacto para Nicodemos. Como isso pode acontecer? Será que posso voltar outra vez à barriga da minha mãe? Isso é uma coisa que não entendemos até hoje. Até o mais abio estudioso das Escrituras não entende como acontece o “Novo Nascimento”. Porque não entende? Porque não é algo feito por nós mais por Deus. Novo Nascimento não é algo que Deus pede mais algo que Ele oferece. Da mesma forma que não podemos criar as ondas, só pegá-las, também não podemos criar o novo nascimento, só aceitá-lo.
  Deus a cada instante tem preparado maravilhosas “ondas espirituais”, e o que temos que fazer? Só pegá-la, só aceitá-las e deixar que estas ondas do novo nascimento nos leve para a eterna praia de descanso com Deus.

Ângelo Márcio da Silva, 5º Período de Teologia, SALT-IAENE, natural de Cupira-Pernambuco  
upira-Pc � m u �� 0� /o:p>

Nenhum comentário:

Postar um comentário