segunda-feira, 23 de maio de 2011

Debaixo da Presença de Deus



Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Salmos 68:3
 
  Se você for algum dia no Oriente Médio, especialmente em Jerusalém percebera que por lá as pessoas tem costumes diferentes, roupas diferentes e modos diferentes. Perceberá que as Sinagogas de lá são bem diferentes das igrejas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e também do Brasil. Perceberá que eles usam uma pequena boina que chamam de “Kipá”, este pequeno chapéu em forma de circunferência é colocado no meio da nuca.   Embora isso possa parecer um pouco estranho e diferente dos nossos costumes, carrega uma profunda definição teológica, significa está debaixo da presença de Deus. Aquele utensílio é um instrumento de adoração na sinagoga, onde todos são obrigados a usar, mais para os judeus fieis não basta esta na presença de Deus apenas no lugar sagrado, é necessário está em todos os ambientes e até nas tarefas cotidianas. Dessa forma, eles fazem compras, trata dos negócios e até comem com o “kipá” na cabeça.
  Embora seja um símbolo, o apostolo Paulo diz que em todos os momentos estamos na presença de Deus (2Co 4:2). Dessa forma, o que muda? Se eu entender que a cada momento estou sendo apreciado por esta platéia tão ilustre, farei as coisas de forma diferente. Como assistir TV, lê livros e revistas, trato com minha esposa e meus filhos, sites da internet em meu computador e tantas outras coisas.
  Quando minha mente tem um verdadeiro deslumbre de que a presença de Deus me cobre em todo instante, as minhas ações mudam.
  Amigo, escolha hoje estar na presença de Deus em todos os momentos e deixar que a Sua maravilhosa Pessoa cubra a sua vida e restaure aquilo que o pecado maculou que esse possa ser o seu desejo e sua oração.
   
Ângelo Márcio da Silva, 5º Período de Teologia, SALT-IAENE, natural de Cupira-Pernambuco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário